terça-feira, 17 de agosto de 2021

Quando o planejamento dá errado

Fonte:G1Reprodução/Imgur/BrokenMasterpiece É não deu pra fotografar enquanto dirigia. 

Eu amo viajar, mas eu amo também o momento pré viagem de planejar pra onde eu vou, como vou e o que ou ver ou conhecer nos lugares. Quanto tempo de viagem, hospedagem, enfim. Além de ser prazeroso para mim, é um consenso geral de que é uma etapa importante e necessária.

Pois bem, o mês de agosto foi chegando e com ele meus 15 dias de férias. O planejado era na primeira semana curtir a região metropolitana de Recife mesmo, pegar uma praia, visitar os museus que estivessem aberto (ainda estamos em uma pandemia né), enfim curtir a cidade... Foi uma semana de chuva.

Na quarta-feira eu já estava agoniada e com um leve mal humor, mas resolvi que não seria uma chuva que atrapalharia meus planos, eu os modificaria e tudo bem, sou brasileira e não desisto nunca. Organizei um roteiro bate e volta pra pegar mais alguns carimbos no meu passaporte de PE, sim eu sou uma pessoa colecionadora e desde que lançaram essa desgraça minha vida e correr atrás deles. 🤣🤣🤣

Tracei uma rota até Caruaru, lá eu iria ao Alto do Moura, Monte Bom Jesus e Feira de Artesanato. Eu nunca dirigi sozinha em BR, estava super empolgada. Duas horas e 102km depois, parei na Norte Bolos em Bezerros para descansar e fazer um lanche, só sei que estava me sentindo tão bem e confiante que pensei: "Porque não, esticar mais um pouquinho até Belo Jardim, conhecer o Centro de Artesanato de lá (Tareco e Mariola pra quem tiver curiosidade) e garantir MAIS UM carimbo? Assim eu fiz. Devia ter me dado por satisfeita kkkkkk

Cheguei no espaço lá, tudo muito bonitinho e tal, e como boa filha de pobre me senti na obrigação de comprar nem que fosse um imã porque mamãe me ensinou que é feio entrar nos lugares se não vai comprar, tudo bem, meu imã foi um espelho lindo de fofoca que é um típico artesanato da cidade, parente do fuxico; e uma garrafa de licor. Cheguei toda faceira pra carimbar meu passaporte aí o atendente diz: "a gente até tem o carimbo, mas emprestamos pra secretaria de turismo."😐 Juro, eu quase mandei desembrulhar tudo.

Aí ele falou que eu podia ir diretamente na secretaria que era bem pertinho e eu fui, já estava ali mesmo, não ia perder a viagem, cheguei no endereço, nem uma placa, perguntei para os vizinhos ninguém sabia. Volta o cão arrependido, com suas orelhas tão fartas, com seu osso roído e com o rabo entre as patas. 😶

Na altura de Caruaru o céu desabou e resolvi ir de vez para casa. O dia de certa forma foi perdido e cansativo para nada. Acontece que chegando mais ou menos em Gravatá, abriu um arco-íris lindo e enorme, naquele momento me senti presenteada pela vida. É bem verdade que não vi ou fiz nada do que tinha me proposto, mas me permiti superar meu medo e dirigir sozinha em uma estrada, senti que eu posso fazer tudo se tiver coragem e ainda ganhei um lindo presente que nem todos, incluindo eu, saberiam apreciar, se não resolvesse abrir meu coração para os pequenos milagres.

Então, quando o planejamento dá errado, a gente aprecia o arco-íris. 🌈

Mas a história das minhas férias não para por aí rsrsrsrsrsrs

2 comentários:

  1. Minha Nossa!!!! Adorei! De todos os personagens do mundo dos contos de fadas Simbad é meu favorito e você é tá muito Simbad na vida. Nesses dias tu encontra a Fênix, se é que já não encontrou e até ficou amiga dela. Adorei saber dessa aventura via blog.

    ResponderExcluir